4 passos para abrir uma empresa com drones

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

Gostaria de compartilhar parte da entrevista de Scott Jackman da empresa Fly Ag Tech concedida ao blog da DroneDeploy, onde ele fala alguns passos importantes e que merecem atenção de quem deseja abrir uma empresa com drones. Nesta entrevista ele aborda a área de mapeamento e agricultura de precisão, mas as dicas que ele passa podem muito bem serem extrapoladas para qualquer outra área de aplicação com drones em que você pretende atuar.

1: Entenda o cliente2: Saiba que valor você pode oferecer3: Considere a logística4: Voe drones

Entenda o mercado que você está tentando atuar: Qualquer um que queira começar um negócio com drones precisa entender de que forma os seus drones vão melhorar as operações de outras empresas, isto é, você precisa entender o que importa para eles. Por exemplo, agricultores querem produzir culturas de forma mais eficiente. Você precisa ser capaz de dizer-lhes como você pode reduzir os seus custos de produção, aumentar a sua produtividade, ou ambos.

Qualquer prestador de serviços de drones deve compreender o valor que ele quer fornecer aos seus clientes. Clientes contratam prestadores de serviços de drones porque eles não querem manter uma frota de drones, lidar com regulamentação e lidar com toda a curva de aprendizagem. Uma imagem, vídeo ou mapa não tem nenhum valor, a menos que você possa colocá-lo em contexto para o cliente.

Dedique tempo para entender sobre o uso do espaço aéreo, o tempo (condições e mudanças ambientais) e aerodinâmica. Se você usar um drone comercialmente, você estará colocando a si mesmo e seu equipamento nesse ambiente todos os dias. Pesquise sobre como funciona uma empresa que tem equipamentos e/ou aeronaves. Drones, baterias, câmeras e softwares irão se degradar/depreciar ou/e tornar-se-ão obsoletos ao longo do tempo – todos esses fatores devem ser considerados afim de que você garanta o seu lucro. Caso contrário, estará simplesmente fazendo um hobby em tempo integral.

 

Na legislação atual, estes são alguns dos requisitos necessários para operar comercialmente: I- Drones, II- Software de mapeamento, III- Seguir a regulamentação atual, IV- Network de pessoas que te ajudem a analisar os dados, expandir os conhecimentos e finalmente crescer.

Saia do escritório e faça network. Converse com outras empresas de drones na sua área e participe de eventos. Considere começar como um operador de drones para alguma empresa já existente – esta pode ser uma ótima maneira de aprender sobre a indústria e seus processos. Converse com empresários da área que você deseja atuar e pergunte o que eles pensam sobre como os drones poderiam ajudá-los. Saia do escritório. Os clientes estão lá fora, não em seu escritório.

Sobre a Fly Ag Tech

Fly Ag Tech é uma empresa de marketplace de operadores de drones voltados para mapeamento e agricultura de precisão.

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

mm
Siga-me

Wilson Duarte

Wilson é graduado em Matemática Aplicada Computacional pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro onde colaborou no desenvolvimento de algoritmos aplicados à otimização de recursos hídricos e nitrogênio na agricultura. Em 2011, recebeu o título de Mestre em ciências aplicados à geofísica computacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua carreira profissional tem sido pautada na pesquisa e desenvolvimento de análise de sinais provenientes de ondas sísmicas. "Estou envolvido ativamente em todos os aspectos de tecnologias que, embarcadas no drones, permitam redução de tempo, automação de processos e geração de informações para tomadas de decisão." Aqui no IntoDrones, Wilson tem o objetivo de fornecer informações que ajudem a promover a nova indústria do uso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs/VANTs/Drones).
mm
Siga-me

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: