5 dúvidas e respostas sobre regulamentação de drones

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

No dia 27 de março de 2017, a ANAC respondeu um conjunto de perguntas elaborado por empresários, incluindo nós do Intodrones, compondo o Fórum de Empresários de Drones, organizado por Emerson Granemann, CEO da MundoGEO.

Foram 21 perguntas respondidas, as quais compilamos para apresentar cinco temas de destaque em interesse geral.

Haverá custos associados a regulamentação?

A ANAC vai utilizar o mesmo sistema já utilizado pelo DECEA?

Será necessário a realização de alguma prova, teórica ou prática, para a habilitação do operadores de drones? Terá algum tipo de registro, habilitação, carteirinha? Escolas que já ministram aulas, serão habilitadas para gerir treinamentos?

Quais os critérios a serem considerados para avaliar a capacidade técnica do Operador de ARP?

O limite contratado para o seguro obrigatório seguirá o mesmo nível do seguro obrigatório para aeronaves tripuladas (RETA)? Cerca de R$ 200.000,00 por ocorrência? Importante pré-determinar um limite para que não haja discrepâncias de limites entre as Seguradoras posteriormente.

No próximo dia 04 de abril de 2017, está previsto que o processo de edição do RBAC-E 94 seja discutido na Reunião Deliberativa da Diretoria e há expectativas de que a Regulamentação da ANAC seja publicada nas semanas seguintes a este evento.

Quer ver a matéria na íntegra, publicada pela Drone Show? Clique aqui.

Quer ler sobre Seguros para Drones? Clique aqui.

Quer ver um resumo das normas atuais para voos com drones? Clique aqui.

Nós do Intodrones, junto à Aero Flow, estamos organizando uma enquete, com intuito de conhecer o perfil dos usuários de drones. O objetivo é apresentar os resultados, para tratarmos de assuntos importantes, visando dar voz aos principais influenciados pelas normas e leis para drones. Contribua com essa pesquisa. Clique aqui.

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

mm

Adriana Guedini

Adriana Guedini é graduada em Administração de Empresas, pós-graduanda em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com Certificação Profissional ANBIMA - Série 10 (CPA-10) para atuação em Mercado Financeiro e de Investimentos. Sua trajetória profissional é pautada por um histórico empreendedor e de destaque em multinacionais e empresas de grande porte nacionais. Nestas, atuou nas áreas de Finanças, Comercial e Recursos Humanos, adquirindo experiência e know-how em inovação e gestão de negócios. Aqui no IntoDrones tem o objetivo de produzir e compartilhar conteúdos sobre o mercado de drones e de áreas relacionadas para conscientização, estímulo e conhecimento geral, as quais fomentam o desenvolvimento dos setores.
mm

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: