Mapeamento de fazendas e estradas rurais aumenta a segurança no campo

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

Drone é utilizado em parceria entre o Sindicato Rural e a Polícia Militar de Catalão, no Sul do Goiás, e diminui em 60% os índices de violência rural.

Agricultores da região enfrentavam problemas com criminosos que invadiam as propriedades roubando maquinários, defensivos agrícolas e nem mesmo o gado escapava dos bandidos. As fazendas não mapeadas, eram de difícil identificação para a Polícia Militar o que atrasava a verificação das ocorrências registradas. “Em muitos casos quando a polícia chegava o fato já havia acontecido”, relata Carlos Henrique Duarte, fazendeiro da região.

Há um ano, a Polícia Militar faz um trabalho de mapeamento com drones das fazendas, estradas rurais e das reservas de matas, que em muitos casos servem de esconderijo para os criminosos. Hoje já são mais de 500 fazendas cadastradas no programa. Além dos mapas, a Polícia também registra os bens da propriedade, dados dos funcionários e todos os animais em um software.

Com o mapa das fazendas e a maior velocidade de resposta aos chamados, os crimes de roubo e furto já foram reduzidos em 60 e 25%, respectivamente e em 16% para o furto de gado. A meta dos policiais é chegar a 1100 fazendas cadastradas até o final do ano de 2017, na região de Catalão – Goiás.

Reportagem Original:

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

mm

Adriana Guedini

Adriana Guedini é graduada em Administração de Empresas, pós-graduanda em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com Certificação Profissional ANBIMA - Série 10 (CPA-10) para atuação em Mercado Financeiro e de Investimentos. Sua trajetória profissional é pautada por um histórico empreendedor e de destaque em multinacionais e empresas de grande porte nacionais. Nestas, atuou nas áreas de Finanças, Comercial e Recursos Humanos, adquirindo experiência e know-how em inovação e gestão de negócios. Aqui no IntoDrones tem o objetivo de produzir e compartilhar conteúdos sobre o mercado de drones e de áreas relacionadas para conscientização, estímulo e conhecimento geral, as quais fomentam o desenvolvimento dos setores.
mm

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: