Comprou um Phantom? Veja a lista dos acessórios indispensáveis!

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

Se você voa seu drone para fazer filmagens aéreas ou usa para qualquer outra aplicação, sabe que alguns acessórios são essenciais para desempenhar o seu trabalho de forma eficiente – Afinal, tempo é dinheiro!! Caso você esteja pensando em comprar o seu primeiro drone para produzir imagens em alta resolução, prepare-se para gastar uma grana extra com acessórios.

Veja a lista dos acessórios mais importantes

1. Um dos primeiros acessórios que você deve comprar são baterias extras. Seu drone vai vir com uma bateria que dura em média 18 minutos. Portanto, se você for fazer algum trabalho, certamente irá precisar de muito mais que 18 minutos de voo, pois você vai filmar a mesma cena pelo menos duas vezes, sobretudo se ainda estiver aprendendo. Outro motivo, é quando  uma das baterias fica danificada, isso pode acontecer, por exemplo, quando armazenadas por longo tempo com carga em 100%, o que reduz o tempo de voo de forma significativa.

2- Assim, como você vai ter várias baterias,  um carregador serial será necessário. Esse carregador irá gerenciar o carregamento das baterias, isto é, ele carregará uma bateria após a outra. Assim você não precisa ficar esperando uma bateria carregar para depois colocar a outra. Esse carregador serial ajuda a prolongar a vida das baterias.

3- Às vezes, você vai precisar fazer um trabalho em um lugar e em seguida se deslocar para outro. Nesse caso é bom ter um adaptador DC para carro, assim você carrega as baterias enquanto dirige.

4- Cartões micro SD. Você vai precisar de pelo menos 2 de 64 GB, especialmente se você for captar imagens em 4K. Em caso de os vídeos serem entregues diretamente para o cliente, serão necessários para isso alguns cartões de 4GB. Recomendo comprar também uma pequena case para guardar esses cartões, pois deve-se evitar que eles sejam expostos a poeira/pó.

5- iPad/Tablet: evite usar o seu smartphone, pois você precisa se concentrar na missão que você está realizando. Portanto, você vai precisar de um Ipad/Tablet dedicado para o FPV (visão em primeira pessoa). Outro motivo importante para você adquirir um Ipad/Tablet é que, às vezes, o cliente quer ver o que você está vendo.

6- Pará-sol (sunshade): Este acessório ajuda a evitar o sol direto no monitor. Caso você não use este acessório, você verá muita reflexão que dificultará a visibilidade da tela.

7- Neck strap: Se você voar por mais de 30 minutos segurando o controle, as suas mãos e braços começam a doer. Este acessório ajuda a aliviar esse problema, e além disso você pode ter as mão livres quando precisar, por exemplo para pegar o telefone.

8- Filtros: Se você quer realmente produzir imagens profissionais, você vai precisar de filtros ND e CPL. Em resumo, esses filtros são como se fossem óculos de sol para a câmera. O Filtro ND ajuda a aumentar o tempo de exposição sem afetar as cores. Já o CPL ajuda e evitar reflexões da superfície da água e mantém as cores naturais com maior saturação.

9- Case de transporte: Este acessório é essencial, pois é nele que você colocará o seu drone e os demais acessórios. Dê preferencia por cases rígidas como por exemplo metal, alumínio ou plástico que seja duro. Você também usará a case como ponto de decolagem e aterrissagem do drone para evitar poeira ou grama na lente da câmera.

10- Adaptador de tomada: Como você sabe, o Brasil tem um novo padrão de tomadas, que é incompatível com o plug do carregador do seu drone. Portanto compre um adaptador.

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

mm
Siga-me

Wilson Duarte

Wilson é graduado em Matemática Aplicada Computacional pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro onde colaborou no desenvolvimento de algoritmos aplicados à otimização de recursos hídricos e nitrogênio na agricultura. Em 2011, recebeu o título de Mestre em ciências aplicados à geofísica computacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua carreira profissional tem sido pautada na pesquisa e desenvolvimento de análise de sinais provenientes de ondas sísmicas. "Estou envolvido ativamente em todos os aspectos de tecnologias que, embarcadas no drones, permitam redução de tempo, automação de processos e geração de informações para tomadas de decisão." Aqui no IntoDrones, Wilson tem o objetivo de fornecer informações que ajudem a promover a nova indústria do uso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs/VANTs/Drones).
mm
Siga-me

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: