Consulados e Embaixadas intermediam parcerias comerciais com empresas Brasileiras

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Parcerias comerciais agregam Valor à Marca, ampliam número de consumidores das partes envolvidas e dependendo da estratégia também podem elevar sua capacidade técnica de atuação, quer seja pela prestação de serviços, quer seja pela revenda de produtos inovadores.

Existe interesse internacional no Brasil em relação  às áreas tecnológicas e exemplo disso foi nosso recente contato com a Gerência de Contas Estratégicas do Consulado Britânico no Brasil. 

“O Consulado Britânico no Brasil apóia empresas brasileiras que busquem fornecedores de produtos/serviços no Reino Unido e empresas britânicas que tenham interesse em entrar no mercado brasileiro.” Consulado Britânico

Alguns fatores influenciam a escolha de Parcerias Comerciais e seu planejamento leva em consideração algumas vertentes a fim de que a estratégia seja elaborada. Após estudo realizado sobre as necessidades da empresa, bem como suas oportunidades de mercado, é necessário traçar seu objetivo e somente então procurar uma marca parceira. Fatores como momento da marca e como ela é vista pelo consumidor influenciam diretamente.

O Consulado esclarece que processo facilitador promovido é eficaz e rápido. Após apontar suas áreas de interesse, um representante da área no Departamento de Comércio Internacional é direcionado para estreitar suas reais necessidades e então buscar opções de empresas que atendam suas expectativas. Caso haja dificuldade quanto ao idioma, o Consulado também auxilia nas negociações e entraves.

Assim como neste caso, demais Consulados e Embaixadas mantém Departamentos de Intercâmbio Econômico Comercial e alguns, como o Consulado da China, disponibilizam quadros de anúncios de oferta e procura onde  empresas divulgam suas áreas de interesse.

Esses meios estimulam e viabilizam a inserção de empresas internacionais no país e em casos de grande interesse por parte da Estrangeira, evidenciam-se potencialidades para as negociações, de forma que representantes nacionais possam obter benefícios e condições vantajosas para serem porta de entrada de uma nova marca no país. Algumas marcas participam ativamente, como no caso de fabricantes de Software de Agricultura de Precisão que auxiliam no custeio de stands em feiras, fornecem material publicitário e enviam representantes para fortaleceram a participação da empresa durante o evento.

O IntoDrones apóia o fomento a parcerias estratégicas que agreguem valor a empresas nacionais e proporcionem benefícios reais ao consumidor final com o acesso à tecnologia e inovação.

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Adriana Guedini

Adriana Guedini é graduada em Administração de Empresas, pós-graduanda em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com Certificação Profissional ANBIMA - Série 10 (CPA-10) para atuação em Mercado Financeiro e de Investimentos. Sua trajetória profissional é pautada por um histórico empreendedor e de destaque em multinacionais e empresas de grande porte nacionais. Nestas, atuou nas áreas de Finanças, Comercial e Recursos Humanos, adquirindo experiência e know-how em inovação e gestão de negócios. Aqui no IntoDrones tem o objetivo de produzir e compartilhar conteúdos sobre o mercado de drones e de áreas relacionadas para conscientização, estímulo e conhecimento geral, as quais fomentam o desenvolvimento dos setores.
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