Corrida de Drones na Brasil Game Cup no Rio de Janeiro

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

Nos dias 07, 08 e 09 de Abril, a Brasil Game Cup, mesma equipe responsável pela Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, contará com uma área dedica para as corridas de drones. Os visitantes poderão participar gratuitamente das competições diárias e concorrer a prêmios. Acha que vai ser fácil? Você terá que correr contra o relógio e controlar o drone em uma pista cheia de obstáculos iluminados por LED. Quem fizer o percurso no menor tempo leva a premiação do dia. Os competidores precisam levar seus próprios drones e seguir todas as especificações de equipamentos para a corrida, como:
– Baterias de 2S a 4S
– Frames de 130mm a 320mm
– Hélices de até 6 polegadas
– Fita LED embaixo ou atrás do drone
– Motores de, no máximo, 2600kv
– Transmissor de vídeo de, no máximo, 250mw
– Frequência do transmissor de vídeo: 3 ou 7, Boscam ou Fatshark (5.8ghz)
– Fail-Safe programado para cortar os motores

Sobre a Brasil Game Cup
A Brasil Game Cup (BGC) é um evento realizado desde 2014 pela mesma equipe responsável pela Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que apresenta competições de esportes eletrônicos dentro da BGS, em São Paulo. A partir de 2017, além da já tradicional realização dentro da Brasil Game Show, a BGC expandirá seu território para outras cidades. A primeira edição fora da BGS será entre os dias 07 e 9 de abril, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Iniciar o circuito de edições regionais da BGC pelo Rio de Janeiro é uma homenagem à cidade, berço da BGS e dos milhares de visitantes que desde 2012, quando a feira mudou para São Paulo, continuam prestigiando o evento
.

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

mm
Siga-me

Wilson Duarte

Wilson é graduado em Matemática Aplicada Computacional pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro onde colaborou no desenvolvimento de algoritmos aplicados à otimização de recursos hídricos e nitrogênio na agricultura. Em 2011, recebeu o título de Mestre em ciências aplicados à geofísica computacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua carreira profissional tem sido pautada na pesquisa e desenvolvimento de análise de sinais provenientes de ondas sísmicas. "Estou envolvido ativamente em todos os aspectos de tecnologias que, embarcadas no drones, permitam redução de tempo, automação de processos e geração de informações para tomadas de decisão." Aqui no IntoDrones, Wilson tem o objetivo de fornecer informações que ajudem a promover a nova indústria do uso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs/VANTs/Drones).
mm
Siga-me

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: