Curso de Drones na Agricultura – MicaSense

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

A MicaSense promoverá um workshop de 2 dias sobre as aplicações da tecnologia de sensoriamento remoto no setor agrícola. Drones na Agricultura: As Ferramentas Essenciais para Monitorar e Aumentar a Produtividade Agrícola é um curso práctico projetado para capacitar e instruir os participantes em temas como sensores multiespectrais, colecta de dados, gestão, melhores práctico, fluxo de trabalho geral, além de interpretação de resultados analíticos específicos para a agricultura. Se você estiver interessado em aprender mais sobre, venha fazer conosco este workshop exclusivo.

Você aprenderá os seguintes tópicos:

  • Aplicação de sensores e drones na agricultura
  • Fundamentos básicos sobre dados multiespectrais, sensoriamento remoto e SIG (Sistema de Informações Geográficas)
  • Melhores práticas para a coleta e a análise dos dados, incluindo uma sessão de voo;
  • Métodos de fluxo de trabalho geral: planejamento de missão, coleta de dados, análise de imagens
  • Estudos de casos e exemplos de situações reais
  • Interpretação dos resultados como NDVI, ou Índice de Vegetação por Diferença Normalizada (do inglês Normalized Difference Vegetation Index) e outros índices de vegetação

Confira a programação completa  e garanta sua vaga 

 

Professor: Erik de Badts

Erik de Badts é agrônomo graduado na  Universidade de  Wageningen,  na  Holanda,  com especialização em teledetecção e SIG na Universidade Politécnica de Valência, na Espanha. Após trabalhar  como  técnico em  sensoriamento remoto para o governo mexicano, atuou como consultor  em  uma empresa de SIG, na Bélgica. Há 10 anos se radicou na Argentina, onde criou uma empresa que desenvolve drones para a agricultura e obteve experiência no uso  de  drones  e câmeras  multiespectrais e sua análise  para  o  campo. Desde 2016, Erik trabalha para a MicaSense e se encarrega de apoiar clientes e usuários na América Latina, a fim de alcançar melhores resultados no uso de drones para a agricultura. 

** O preço do workshop inclui almoço e coffee breaks e transporte para o campo. **

Sobre a MicaSense

A MicaSense oferece tecnologias de sensores espectrais para aeronaves remotamente pilotadas (RPAs/VANTs) e soluções de processamento de dados baseadas em nuvem.
 

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

mm
Siga-me

Wilson Duarte

Wilson é graduado em Matemática Aplicada Computacional pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro onde colaborou no desenvolvimento de algoritmos aplicados à otimização de recursos hídricos e nitrogênio na agricultura. Em 2011, recebeu o título de Mestre em ciências aplicados à geofísica computacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua carreira profissional tem sido pautada na pesquisa e desenvolvimento de análise de sinais provenientes de ondas sísmicas. "Estou envolvido ativamente em todos os aspectos de tecnologias que, embarcadas no drones, permitam redução de tempo, automação de processos e geração de informações para tomadas de decisão." Aqui no IntoDrones, Wilson tem o objetivo de fornecer informações que ajudem a promover a nova indústria do uso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs/VANTs/Drones).
mm
Siga-me

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: