Desenvolvido drone que pode aumentar a eficiência ao combate de incêndios

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

Em teoria, um drone de combate a incêndios é uma ótima idéia. O drone pode chegar a lugares que uma escada não pode, e pode ajustar os ângulos mais rapidamente do que um caminhão de bombeiros convencional. A Aerones, uma empresa localizada no Letão (Mar Bático), está desenvolvendo um drone de combate a incêndios que poderá um dia ajudar na luta contra incêndios de grande proporções.

Leia também… Imagens Térmicas – Entenda as peculiaridades dessa tecnologia

No entanto, o vídeo deixa bem claro que ainda há muito trabalho a ser feito. Mergulhando nas especificações do equipamento, o drone pesa 55kg, é capaz de levantar 145kg e tem um tempo de voo de 30 minutos. Embora levantar 145kg pareça ser muito, levantar esse peso pode ser bastante limitante quando você está considerando que o drone está preso a uma mangueira cheia de água.

Como visto no vídeo, o drone ainda está em fase de desenvolvimento. O próximo passo da empresa é substituir as baterias lipo por um cabo de alimentação que possa permitir a operação contínua do equipamento. Com certeza este drone poderá ser uma ferramenta essencial no arsenal dos bombeiros para lutar contra incêndios difíceis.

Na última quarta feira, no incêndio que devastou a Grenfell Tower em Londres, os drones embora não tenham sido utilizados diretamente no combate ao incêndio, foram muito úteis aos bombeiros que ao fim do dia ainda enfrentavam condições árduas dentro do bloco da torre. Os drones fornecidos pela brigada de incêndios de Kent foram usados para voar para cima e para baixo do prédio para ajudar os bombeiros e as equipes forenses, guiando-os pelos escombros, cinzas, madeira e concreto em uma busca detalhada.

Fonte: MailOnline

 

Fonte
http://www.aerones.com/eng/news/?text_id=10

https://www.theguardian.com/uk-news/2017/jun/14/fire-24-storey-grenfell-tower-block-white-city-latimer-road-london

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: