DJI anuncia mudanças que permitirão acesso a informações privilegiadas durante o voo

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

Mudanças nas atualizações de firmware em drones da DJI, permitirão acesso a informações privilegiadas durante o voo, garantindo práticas seguras e dentro das normas legais.

A fabricante chinesa DJI anunciou no último dia 20, mudanças para acesso às informações geoespaciais e funções de voo em seus drones. O DJI’s Geospatial Environment Online (GEO), em sua forma padronizada, limita os voos dentro ou fora dos locais que levantam preocupações de segurança.

A partir da próxima semana, os usuários terão que efetuar um registro no site da DJI, permitindo a ativação para funcionamento completo da aeronave. Se o registro no site da DJI não for executado, juntamente à atualização do firmware, a transmissão de câmera ao vivo será desabilitada e o voo será limitado a um raio de 50 metros e até 30 metros de altura.

Com o sistema GEO, além da informação da localização do aeroporto, os drones terão acesso, em tempo real, a várias outras informações, como limitações provisórias de voo como incêndios florestais e eventos em estádios. Locais como prisões, usinas nucleares e outras áreas sensíveis, onde voar pode levantar preocupações de segurança não relacionadas à aviação, também serão identificadas.

Em caso de autorização de voo para um desses locais, o GEO permite que usuários desbloqueiem seus voos temporariamente. Esta função de desbloqueio não está disponível para locais sensíveis de segurança nacional.

O sistema Geo já está em funcionamento nos Emirados Árabes, América do Norte (Canadá, Estados Unidos, México) e Europa (Alemanha, França, Reino Unido, Irlanda, Itália, Espanha, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Dinamarca, Suíça, Portugal, Andorra). No Brasil, embora não se tenha previsão de quando o sistema estará disponível, com as mudanças anunciadas na última semana, é bom esperar por novidades.

Segundo Manuel Martínez, Diretor da DJI para a América Latina, “os voos não serão inviabilizados pela DJI, no entanto deverão ocorrer em segurança, seguindo a legislação do país.”

Nós do Intodrones, acreditamos que ações como essa evidenciam que o fabricante demonstra compromisso com a segurança civil, incentivando o uso correto de suas tecnologias.

Esperamos que hajam estímulos continuos, de forma que a conscientização dos usuários reflita em boas práticas para aplicação dos drones. O que ocorre não é a criação de novas regras, mas sim o incentivo para seguir as recomendações de segurança já existentes e necessárias.

O mercado está em crescente contínua e o surgimento de padrões técnicos e de segurança, colaboram para uma maior qualificação de todo o setor.

Fontes
http://www.dji.com/newsroom/news/dji-updates-process-for-activating-software-and-firmware-updates

http://www.dji.com/flysafe/geo-system

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

mm

Adriana Guedini

Adriana Guedini é graduada em Administração de Empresas, pós-graduanda em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com Certificação Profissional ANBIMA - Série 10 (CPA-10) para atuação em Mercado Financeiro e de Investimentos. Sua trajetória profissional é pautada por um histórico empreendedor e de destaque em multinacionais e empresas de grande porte nacionais. Nestas, atuou nas áreas de Finanças, Comercial e Recursos Humanos, adquirindo experiência e know-how em inovação e gestão de negócios. Aqui no IntoDrones tem o objetivo de produzir e compartilhar conteúdos sobre o mercado de drones e de áreas relacionadas para conscientização, estímulo e conhecimento geral, as quais fomentam o desenvolvimento dos setores.
mm

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

  • roberto camanho de avela

    nunca vi uma envenção tão perfeita do drone meus parabens

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: