DJI apresenta sistema para identificar e vigiar drones em pleno voo

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

A DJI apresentou AirScope, sua nova solução para identificar e monitorar drones da própria marca e até de outras em voo, com o objetivo de contribuir para dirimir preocupações atuais com segurança e privacidade.

O AirScope usa a conexão entre um drone e seu controle remoto para obter dados telemétricos básicos -como localização, altitude, velocidade e direção-, além de informações de identificação relacionadas com registro ou número de série.

Polícia, agências de segurança, autoridades de aviação e outros órgãos autorizados podem usar um receptor AirScope para monitorar, analisar e atuar sobre essa informação.

ABRANGÊNCIA E PRIVACIDADE

AirScope trabalha com todos os drones DJI, que analistas estimam somarem dois terços do mercado global desses aparelhos.

Outros fabricantes podem facilmente configurar os drones que têm atualmente no mercado, assim como os que vierem a lançar no futuro, para transmitir essas informações da mesma maneira.

E como AirScope transmite através de um canal de comunicação existente no drone, não é necessário instalar nenhum equipamento adicional que possa implicar custos extras, aumento de peso ou maior consumo de bateria.

Mais informações

Manuel Martínez – Diretor de Comunicações DJI para América Latina – (61) 99275 0110

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

mm

Adriana Guedini

Adriana Guedini é graduada em Administração de Empresas, pós-graduanda em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com Certificação Profissional ANBIMA - Série 10 (CPA-10) para atuação em Mercado Financeiro e de Investimentos. Sua trajetória profissional é pautada por um histórico empreendedor e de destaque em multinacionais e empresas de grande porte nacionais. Nestas, atuou nas áreas de Finanças, Comercial e Recursos Humanos, adquirindo experiência e know-how em inovação e gestão de negócios. Aqui no IntoDrones tem o objetivo de produzir e compartilhar conteúdos sobre o mercado de drones e de áreas relacionadas para conscientização, estímulo e conhecimento geral, as quais fomentam o desenvolvimento dos setores.
mm

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

  • Gustavo Bouret

    Muito bom, assim aumenta tambem a segurança com relação aos furtos.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: