Empresa brasileira lança veículo aéreo não tripulado FT-200FH

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

O FT-200 FH é um helicóptero remotamente pilotado que possui configuração em rotores contra-rotativos, otimizado para o carregamento de carga. Esta configuração possibilita a instalação de equipamentos de maneira flexível e compacta, minimiza o espaço necessário para armazenamento e transporte da aeronave, que poderá ser feito por um veículo de passeio. A capacidade de transporte de carga útil  do FT200FH, chega a 50kg com autonomia de 10h; atendendo a situações de campo que requerem demandas específicas de maior versatilidade e facilidade operacional.  O novo VANT pode ser aplicado nas áreas de defesa, segurança e mercado civil.

O FH-200FH foi pensado pra ser poderoso, ele tem a versatilidade, a autonomia e o alcance que nenhum outro vant tem no mercado. Ele é o poder ao alcance das pessoas.Nei Brasil CEO, Co-fundador FT Sistemas S.A.

Após quatro anos de desenvolvimento tecnológico dedicado, com investimentos superiores a US$ 3 milhões, a FT SISTEMAS, parceira de longa data das Forças Armadas Brasileiras em pesquisa, inovação, operações e suporte logístico de veículos aéreos não tripulados (UAVs), apresentou o 200FH.

A empresa existe porque nós estamos continuamente criando o futuro do voo. A família FH foi pensada para sentir, ver e voar

Características

  • Até 50 kg de carga útil;
  • Motorização de 16,5 hp à gasolina ou querosene de aviação;
  • Estação de solo portátil;
  • Capacidade de integração com terminais de vídeo remotos e unidades de recepção individual;
  • Capacidade de embarcar simultaneamente EO/IR, Laser Scanner e SAR;
  • Capacidade de ser carregado em veículos comerciais e operado de shelters ou centros de C4ISTAR;
  • Jarus CS-LURS compliant.
  • Infosferas de comunicação de até 100 Km.

Desenvolvidas para atender às demandas das Foças Armadas Brasileiras, as tecnologias dos VANTs da FT SISTEMAS hoje também estão disponíveis para o mercado civil, em especial para a indústria do agronegócio, que em breve conhecerá de perto a solução comercial FT BIOFLY, durante a Agrishow 2017.

Conheça um pouco mais sobre a FT Sistemas

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

mm
Siga-me

Wilson Duarte

Wilson é graduado em Matemática Aplicada Computacional pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro onde colaborou no desenvolvimento de algoritmos aplicados à otimização de recursos hídricos e nitrogênio na agricultura. Em 2011, recebeu o título de Mestre em ciências aplicados à geofísica computacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua carreira profissional tem sido pautada na pesquisa e desenvolvimento de análise de sinais provenientes de ondas sísmicas. "Estou envolvido ativamente em todos os aspectos de tecnologias que, embarcadas no drones, permitam redução de tempo, automação de processos e geração de informações para tomadas de decisão." Aqui no IntoDrones, Wilson tem o objetivo de fornecer informações que ajudem a promover a nova indústria do uso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs/VANTs/Drones).
mm
Siga-me

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: