Empresa quer criar drone comestível para combater fome

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

É isso mesmo o que você leu. A empresa britânica Windhorse Aerospace quer criar um drone comestível para levar e ser mantimento a pessoas localizadas em áreas extremas. Favos de mel ou vegetais comprimidos para a estrutura e salame para o trem de pouso são projetados, segundo Nigel Gifford, que é o responsável pela ideia. Para Gifford, a carne processada tem a “força e a flexibilidade ideal” para a tarefa.

A ideia é criar um drone de baixo custo, em uma média de R$383,00 de fabricação, já que o uso seria de apenas uma vez. Além disso, seriam transportados mais cerca de 50kg de água e comida, em cenários de guerra ou acidentes.

“Ainda que a ideia de comer o pacote de entrega faça sentido inicialmente, as primeiras entrevistas sobre o Pouncer falavam de um drone de baixo custo que poderia ser desmontado e as peças retiradas para serem usadas como material para construir abrigos ou mesmo queimadas com segurança e alimentar pequenas fogueiras, auxiliando no preparo de alimentos.” -Exame

Fonte original da notícia: Exame

Veja aqui mais 50 outros motivos para se apaixonar pelos drones.

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

mm

Adriana Guedini

Adriana Guedini é graduada em Administração de Empresas, pós-graduanda em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com Certificação Profissional ANBIMA - Série 10 (CPA-10) para atuação em Mercado Financeiro e de Investimentos. Sua trajetória profissional é pautada por um histórico empreendedor e de destaque em multinacionais e empresas de grande porte nacionais. Nestas, atuou nas áreas de Finanças, Comercial e Recursos Humanos, adquirindo experiência e know-how em inovação e gestão de negócios. Aqui no IntoDrones tem o objetivo de produzir e compartilhar conteúdos sobre o mercado de drones e de áreas relacionadas para conscientização, estímulo e conhecimento geral, as quais fomentam o desenvolvimento dos setores.
mm

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: