Gartner aponta aumento de 39% na produção de drones em 2017

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

Um novo estudo publicado pelo Gartner aponta que o uso comercial dos drones vem crescendo rapidamente e que quase 3 milhões de drones serão produzidos em 2017, representando 39% a mais que em 2016. Com a regulamentação do setor sendo implantada em novos países, o mercado tende a alcançar uma estabilização e o grande e fácil acesso à tecnologia estimulam testes de aplicações em diversos segmentos de indústria.

Estima-se também que os drones para uso pessoais se tornarão uma extensão dos smartphones, sendo acessórios rotineiros para selfies, fotografia e entretenimento em geral.

O estudo aponta que a maior parte do mercado consumidor de drones ainda é para uso pessoal, no entanto a crescente das aplicações vem provocando reações nos vendedores de drones, que passaram e tentar se posicionar no mercado comercial. Isso também é impulsionado pelos recentes avanços tecnológicos que ampliam o uso dos drones pessoais, possibilitando que os mesmos também sejam empregados para fins especiais, como vigilância, mapeamento 3D e modelagem.

Outro ponto importante abordado foi acerca das aplicações voltadas para Agricultura. O Gartner aponta que o crecimento nesse segmento não vem acompanhando as expectativas iniciais, devido aos custos e rendimentos apertados e isso poderá acarretar que até 2020 o setor se limitará a  apenas 7% do crescimento do mercado comercial de drones.

As novas estimativas são de que até 2020 outro segmento se destaque, sendo este o de Inspeções, que chegarão a dominar 30% do mercado. Pesquisas indicam que entre este, outros setores têm obtido grande aceitação, mesmo sem a regulamentação, cuja ausência trazia riscos e incertezas para o avanços, o que não vêm acontecendo.

Gartner Says Almost 3 Million Personal and Commercial Drones Will Be Shipped in 2017

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

mm

Adriana Guedini

Adriana Guedini é graduada em Administração de Empresas, pós-graduanda em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com Certificação Profissional ANBIMA - Série 10 (CPA-10) para atuação em Mercado Financeiro e de Investimentos. Sua trajetória profissional é pautada por um histórico empreendedor e de destaque em multinacionais e empresas de grande porte nacionais. Nestas, atuou nas áreas de Finanças, Comercial e Recursos Humanos, adquirindo experiência e know-how em inovação e gestão de negócios. Aqui no IntoDrones tem o objetivo de produzir e compartilhar conteúdos sobre o mercado de drones e de áreas relacionadas para conscientização, estímulo e conhecimento geral, as quais fomentam o desenvolvimento dos setores.
mm

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: