IntelliSky Studio para monitoramento localizado da lavoura com dados espectrais

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

O tempo e a complexidade do processamento de dados para a geração dos mapas de índices vegetativos (NDVI, NDRE, SAVI)  ainda são limitantes para uma utilização efetiva dos drones na agricultura. O processo costuma ser trabalhoso mesmo quando o objetivo é analisar uma pequena área da lavoura. O software IntelliSky Studio chega ao mercado exatamente para resolver o problema de geração de índices vegetativos para monitoramento localizado da lavoura.

Diferencial do IntelliSky Studio

O softwares existentes hoje no mercado (Pix4D, Agisoft Photoscan ou DroneDeploy) foram desenvolvidos para processar um conjunto de imagens e a partir destas gerar um único ortomosaico, o que é fundamental quando se deseja ter uma visão completa dos campos de cultivo e da dimensão de possíveis anomalias. Entretanto, quando identificado o problema, muitas vezes, se deseja fazer apenas um monitoramento localizado, que seja rápido e eficaz. Nesse sentido, o IntelliSky Studio foi desenvolvido para a geração de mapas de índices vegetativos capturados por uma única imagem. Uma imagem capturada a 120 m, representa em solo uma área de aproximadamente 1,5 hectares. Essas características fazem do IntelliSky Studio uma boa solução para o monitoramento localizado da lavoura.

Especialidade e surporte

O IntelliSky Studio é um software para ambiente Windows e suporta apenas imagens espectrais do sensor Sequoia, mas em breve haverá suporte para a câmera RedEdge da Micasense. O software suporta uma variedade de índices vegetativos como NDVI, NDRE, OSAVI, entre outros. Se ainda não encontrar o índice desejado, basta abrir a calculadora de índice e colocar a fórmula. Uma boa solução para pesquisadores que querem desenvolver novos índices.

O software pode ser testado gratuitamente por um período de 5 dias. A licença mensal custa 59 dólares e anual 499.

calculadora intllisky studio
plano de voo intllisky studio
telimetria intllisky studio
NDVI intllisky studio

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

mm
Siga-me

Wilson Duarte

Wilson é graduado em Matemática Aplicada Computacional pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro onde colaborou no desenvolvimento de algoritmos aplicados à otimização de recursos hídricos e nitrogênio na agricultura. Em 2011, recebeu o título de Mestre em ciências aplicados à geofísica computacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua carreira profissional tem sido pautada na pesquisa e desenvolvimento de análise de sinais provenientes de ondas sísmicas. "Estou envolvido ativamente em todos os aspectos de tecnologias que, embarcadas no drones, permitam redução de tempo, automação de processos e geração de informações para tomadas de decisão." Aqui no IntoDrones, Wilson tem o objetivo de fornecer informações que ajudem a promover a nova indústria do uso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs/VANTs/Drones).
mm
Siga-me

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: