Lançado o drone que promete ser a solução integrada para pequenos e médios produtores

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

Custando 4.499 dólares, o Parrot Disco-Pro AG chega ao mercado prometendo ser a solução para pequenos e médios produtores e cooperativas agrícolas. O drone vem acompanhado de 1 Parrot Sequoia (sensores multiespectral e luz solar), 1 Parrot Skycontroller 2 ( controle remoto), 3 baterias , 1 mochila e  1 ano de inscrição para o AIRINOV FIRST (plataforma de processamento de dados).

 Parrot Disco-Pro AG

A Parrot Disco-Pro AG é uma solução multifuncional para agricultores. Considerado pela fabricante como uma solução de “ponta a ponta”, permite que agricultores e pequenas cooperativas agrícolas possam de forma rápida e fácil coletar informações sobre a saúde da cultura.

O Parrot Sequoia com seus dois sensores, multiespectral e de captação da luz solar, analisa a vitalidade das plantas captando a quantidade de luz que absorvem e refletem. O sensor multiespectral voltado para baixo, captura fotos em RGB e também a luz refletida em quatro bandas separadas: luzes verde e vermelha e duas bandas do infravermelho, invisíveis para o olho humano. O sensor de sol, fica na parte superior do drone, voltado pra cima, e registra a intensidade da luz que emana do sol permitindo a realização da calibração radiométrica o que permite uma medição consistente dos dados.

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

Fabíola Gonçalves

Fabíola Gonçalves

Fabíola é Engenheira Agrônoma (CREA/RJ 2017105731) com doutorado em ciências pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Foi premiada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) pelas pesquisas realizadas ao longo do seu mestrado. Possui especialização em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro. Devido aos seus conhecimentos em fundamentos e aplicações do sensoriamento remoto e de processamento digital de imagens via satélite adquiridos durante o mestrado, ela tem se dedicado cada vez mais em buscar soluções utilizando dados oriundos dos Drones/RPAs/VANTs.
Fabíola Gonçalves

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: