Mapeamento com drones agora pode ser feito em plataforma gratuita

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

Processar um número ilimitado de fotos, criar mapas sem limites de resolução e executar algoritmos para analisar seus dados, agora ficou mais fácil. A PrecisionHawk que produz softwares de planejamento de voo, processamento e análise de dados, está disponibilizando a sua plataforma PrecisionMapper gratuitamente.

Plataforma PrecisionMapper

O uso efetivo e otimizado de drones para mapeamento requer uma análise criteriosa dos softwares de processamento e análise de dados (mapas). Existem hoje disponíveis no mercado várias opções de softwares (Pix4D, Agisoft Photoscan) e plataformas no cloud (DroneDeploy, MapMadeEasy) que devem ser consideradas e testadas afim de atingir a eficiência desejada. Entretanto, esses softwares e plataformas podem ter um custo elevado, especialmente se o objetivo for ter alta resolução. E isto tem tudo a ver com a razão pela qual a PrecisionHawk decidiu disponibilizar gratuitamente o uso de sua plataforma.

Drones têm o potencial de capturar mais dados de alta resolução que qualquer outra tecnologia, mas acreditamos que os drones estão sendo subutilizados por causa das barreiras de custo em torno do processamento, análise e armazenamento.Michael Chasen, CEO da PrecisionHawk

Segundo Michael, “o consumidor deve ser capaz de entrar em qualquer loja, comprar um drone e usar esse drone para gerar informações de graça”.

O que está disponível no acesso gratuíto?

O upload, das imagens RGBs, pode ser feito de forma rápida e fácil para a plataforma PrecisionMapper. O acesso gratuito à plataforma permite a geração de até 5 mapas 2D/3D durante o mês, adição de pontos de controle e acesso à ferramentas de análise dos mapas para as áreas de construção, agricultura, e inflaestrutura.

Ferramentas de análise de dados

  • Cálculo de volume
  • Mapas de curvas de nível
  • Índices vegetativos (falso NDVI, VARI)
  • Contagem de plantas
  • Modelos 2D/3D

Quando profissionais tiverem a oportunidade de obter experiência prática com a PrecisionMapper, eles serão capazes de entender melhor o poder dos dados coletados com drones e como esta tecnologia pode ser melhor incorporada em seu portfólio

Sobre a PrecisionHawk
PrecisionHawk é uma fabricante de drones e desenvolvedora de software para análise de dados coletados com drones (PrecisionMapper) e sistemas de segurança, para gerenciar e monitorar o voo de drones (LATAS).

Fontes

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

mm
Siga-me

Wilson Duarte

Wilson é graduado em Matemática Aplicada Computacional pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro onde colaborou no desenvolvimento de algoritmos aplicados à otimização de recursos hídricos e nitrogênio na agricultura. Em 2011, recebeu o título de Mestre em ciências aplicados à geofísica computacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua carreira profissional tem sido pautada na pesquisa e desenvolvimento de análise de sinais provenientes de ondas sísmicas. "Estou envolvido ativamente em todos os aspectos de tecnologias que, embarcadas no drones, permitam redução de tempo, automação de processos e geração de informações para tomadas de decisão." Aqui no IntoDrones, Wilson tem o objetivo de fornecer informações que ajudem a promover a nova indústria do uso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs/VANTs/Drones).
mm
Siga-me

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: