México é o primeiro país do mundo a receber duas lojas oficiais da DJI fora da China

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

DJI inaugura terceira loja oficial na América Latina e destaca crescimento das aplicações corporativas entre o público consumidor.

Em tempos de grandes desafios enfrentados por empreendedores em diversos setores, pode-se dizer que para muitos a solução literalmente está vindo do céu. Embora haja uma boa parcela que veja os drones apenas como instrumentos de lazer, há aqueles que já perceberam que essa tecnologia pode auxiliar na tomada de decisão com dados obtidos de um novo ângulo.

Em entrevista à revista Forbes, Manuel Martínez, diretor da DJI para a América Latina, relata que “as pessoas começam a buscar formas de tirar proveito dos drones em aplicações corporativas, que são o futuro desses produtos”.

E essa chuva de soluções já reconhecida ao redor do mundo tem deixado os solos férteis por aqui.  Como bem colocado pela Forbes, a DJI “tomou de assalto” o mercado latino-americano e somente no México já é responsável por 85% da demanda. E foi lá que a dona do mais novo lançamento, o Spark, aterrissou mais uma vez. Com a recém inauguração, o México passa a ser o único país do mundo, fora a China, com mais de uma loja oficial da DJI. Ao todo já são três por aqui, sendo duas no México e uma no Chile.

O executivo da marca relata maturidade do público latino-americano e destaca que há empresas emergentes de serviços mostrando todo potencial de oferta tecnológica. Com presença mais notória em áreas como agricultura, vigilância, segurança, inspeção e vídeo, os drones na América Latina consolidam a importância da região no cenário global desse mercado.

Segundo Martínez, junto aos demais, o mercado industrial é um dos focos de maior potencial. Soluções com câmeras multiespectrais. térmicas e análise de estruturas, edifícios ou linhas de energia, por exemplo, representam uma área com fortes tendências de crescimento.

A fabricante, também presente no Brasil através de representantes oficiais, tem grandes chances de ser a dona de alguma dessas máquinas que você encontrar por aí. Líder no segmento, lançou há alguns anos, modelos de drones que estão entre os mais famosos e procurados pelo público.

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

mm

Adriana Guedini

Adriana Guedini é graduada em Administração de Empresas, pós-graduanda em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com Certificação Profissional ANBIMA - Série 10 (CPA-10) para atuação em Mercado Financeiro e de Investimentos. Sua trajetória profissional é pautada por um histórico empreendedor e de destaque em multinacionais e empresas de grande porte nacionais. Nestas, atuou nas áreas de Finanças, Comercial e Recursos Humanos, adquirindo experiência e know-how em inovação e gestão de negócios. Aqui no IntoDrones tem o objetivo de produzir e compartilhar conteúdos sobre o mercado de drones e de áreas relacionadas para conscientização, estímulo e conhecimento geral, as quais fomentam o desenvolvimento dos setores.
mm

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: