Novo sensor multiespectral 4K duplo com gimbal da Sentera para a plataforma DJI

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

A Sentera uniu o seu mais novo sensor espectral, batizado de Multispectral 4K Duplo, com um gimbal plug-and-play para drones da plataforma DJI (Inspire 1, Matrice 100, 200, and 600) que estabiliza ativamente o sensor durante o voo independentemente da velocidade, vibração ou guinada do drone, produzindo dados sem distorções da saúde do plantio. Integrado ao gimbal está um GPS dedicado ao geo-tagging de cada imagem e conjunto de dados capturados com o sensor.

O sensor Multispectral 4K Duplo de 12 MP oferece cinco bandas espectrais: azul, verde, vermelho, red-edge e o infravermelho próximo (NIR). Com essa tecnologia inovadora o produtor poderá coletar imagens de bandas visíveis, bem como gerar índices de vegetação devido à adição das bandas NIR e Red Edge, como índice de vegetação por diferença normalizada (NDVI) e Red Edge com diferença normalizada (NDRE).

Em poucos segundos, os usuários podem colocar nossa MultiSpectral Double 4K no DJI Inspire 1, ou em outros drones específicos da DJI, e levantar voo imediatamente, capturando valiosos dados NDVI e NDRE do plantio. Não sendo necessárias ferramentas ou cabos adicionais. Kris Poulson, vice presidente do setor de agricultura da Sentera.

Características

  • Cinco bandas espectrais: azul, verde, vermelho, red-edge e NIR;
  • Gera simultaneamente índices NDVI, NDRE e imagens RGB;
  • Capaz de capturar vídeos em 4K;
  • Compatível com vários drones no mercado;
  • Gimbal plug-and-play para o drone DJI Inspire 1;
  • Integra-se perfeitamente com AgVault ™, sua plataforma web, mobile e desktop.

Preço e disponibilidade

O sensor custará entre $2499 e $4299 dólares e estará disponível para venda a partir de Maio.

No campo, melhores dados levam à melhores decisões e que se traduzem em ações mais eficientes no combate à pragas, doenças e consequentemente na melhoria do aporte nutricional aumentando a capacidade produtiva da prorpriedade.

Sobre a Sentera
Com mais de 220 anos de experiência na combinação de sensores, softwares e desenvolvimento de sistemas de drones, a Sentera é um fornecedor líder de soluções de dados completos para a indústria agrícola, facilitando o acesso dos usuários aos dados de campo da fazenda para análise posterior. Em uma única estação de crescimento, o equipamento de Sentera recolheu sobre centenas de terabytes dos dados de 8.000 voos. A empresa alcançou um marco de coleta de mais de 25.000.000 hectares de imagens.

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

Fabíola Gonçalves

Fabíola Gonçalves

Fabíola é Engenheira Agrônoma (CREA/RJ 2017105731) com doutorado em ciências pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Foi premiada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) pelas pesquisas realizadas ao longo do seu mestrado. Possui especialização em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro. Devido aos seus conhecimentos em fundamentos e aplicações do sensoriamento remoto e de processamento digital de imagens via satélite adquiridos durante o mestrado, ela tem se dedicado cada vez mais em buscar soluções utilizando dados oriundos dos Drones/RPAs/VANTs.
Fabíola Gonçalves

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: