Prêmio Brasil-Alemanha é oportunidade de destaque e investimento para startups de drones

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

O Prêmio Brasil-Alemanha de Startups, promovido pela Câmara Brasil-Alemanha de Indústria e Comércio (AHK-SP) e do qual o DWIH-SP é parceiro, recebe até 4 de agosto inscrições de startups brasileiras e alemãs com potencial de transformar os setores em que atuam. Nesta quinta edição do concurso, antes chamado de Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, serão agraciadas startups em nove categorias: Agricultura Digital, B2Bank, Cidades do Futuro, Eletromobilidade, Conectividade, Excelência Industrial, Governo Digital e Inteligência Artificial, bem como Alemanha, da qual o Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo (DWIH-SP) é o padrinho.

Startups alemãs poderão se inscrever para o prêmio, em suas respectivas categorias. No entanto, apenas uma será reconhecida como vencedora, na categoria Alemanha. O anúncio público dos ganhadores será feito durante o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação, no dia 28 de setembro.

A competição soma desde 2013 a participação de mais de 500 empresas e dezenas de negócios fomentados nas edições anteriores. O objetivo do Prêmio é identificar e qualificar empresas nascentes promissoras, além de conectá-las a ações locais e globais dos patrocinadores e apoiadores. Em 2017, o Prêmio Brasil-Alemanha de Startups recebe o patrocínio da Bayer do Brasil, Banco BMG, Basf, Volkswagen, SAP, Prensas Schuler e Siemens, e conta com o apoio do DWIH-SP e da Agência Internacional de Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ).

A premiação é parte do programa Startups Connected, uma iniciativa da AHK-SP. Também integram o programa os módulos Startups Accelerator, programa voltado para o desenvolvimento das startups premiadas e a geração de oportunidades de negócio, e Startups Hub, uma categoria de associação à AHK-SP criada para manter ativa uma rede de empresas.

De sua parte, o DWIH-SP oferecerá a duas das startups aceleradas a oportunidade de viajar à Alemanha para contatos com instituições de pesquisa, centros de empreendedorismo, investidores e outras possibilidades. Da mesma forma, a startup alemã premiada terá a oportunidade de fazer contatos no Brasil com finalidade de cooperação em P&D e/ou para comercializar seu produto ou serviço no país.

As inscrições podem ser feitas pelo site.

Fonte da matéria original: Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

mm

Adriana Guedini

Adriana Guedini é graduada em Administração de Empresas, pós-graduanda em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com Certificação Profissional ANBIMA - Série 10 (CPA-10) para atuação em Mercado Financeiro e de Investimentos. Sua trajetória profissional é pautada por um histórico empreendedor e de destaque em multinacionais e empresas de grande porte nacionais. Nestas, atuou nas áreas de Finanças, Comercial e Recursos Humanos, adquirindo experiência e know-how em inovação e gestão de negócios. Aqui no IntoDrones tem o objetivo de produzir e compartilhar conteúdos sobre o mercado de drones e de áreas relacionadas para conscientização, estímulo e conhecimento geral, as quais fomentam o desenvolvimento dos setores.
mm

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: