Primeiro carregador portátil para baterias de drones do Mundo

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

Voe em qualquer lugar sem se preocupar com baterias! Chegou a primeira estação portátil de carregamento para bateria de drones do Mundo, segundo o fabricante.

Cada vez mais populares e utilizados para as mais diversas finalidades, os drones ainda sofrem com as baterias de vida curta, o que obriga a muitos de seus entusiastas a adquirirem baterias extras para estender suas sessões de voo. Quando não suficiente, compra-se conversores/inversores DC/AC que também tem a função de bateria, no geral atendem bem, mas não oferecem muita portabilidade.

De olho nesse crescente mercado, a Energen desenvolveu as estações de carregamento DroneMax P40, DroneMax M10 e DroneMax A40 que têm como destaque a portabilidade, todas voltadas para os drones mais populares no mercado. O modelo DroneMax P40 foi desenvolvido especialmente para o Phantom 3 e 4, DroneMax M10 foi desenhada para o Mavic, já o modelo DroneMax A40 é mais versátil suportando qualquer bateria de 3 e 4 células, como Mavic, Phantom 3/4, 3DR Solo, Yuneec Typhoon e Typhoon H.

A DroneMax P40 e A40 possuem quatro entradas individuais para carregar baterias e duas portas USB que podem ser usadas para carregar telefones celulares, tablets e outros dispositivos alimentados por USB. A estação de carregamento possui capacidade de carregar uma única bateria 4 vezes ou carregar 4 baterias simultaneamente. A DroneMax M10, que possui uma porta USB, carrega até 2 baterias simultaneamente do Mavic. A empresa também disponibiliza um adaptador para baterias de 6 células, como as do drone DJI Inspire.

O que torna esta bateria diferente das já existentes no mercado?
  • Portátil (pequena) e fácil de transportar
  • Material em alumínio que facilita a dissipação de calor
  • Proteção feita em borracha para evitar avarias em caso de quedas
  • Vem com case e shoulder strap para facilitar o transporte

Outras soluções já disponíveis no mercado

Para alguns, estas estações de carregamento não são nenhuma novidade no mercado. Alguns fabricantes já vêm oferecendo esta solução ao mercado desde de 2014.

A SmartPowerCharge oferece estaçoes de carregamento de até 4 baterias para os drones Phantom 3/4, Inspire  1 e Matrice M600.

A SkyRC oferece uma estação de carregamento que promete ser uma solução tudo em um. É comercializado como sendo apenas para Phantom 3 e 4 e é capaz de carregar 2 controles simultaneamente.

A CaseCruzer comercializa a SmartCruzer, uma case para o Phantom 4 que carrega 3 baterias e um controle, mas não tem entradas USB.

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

Fabíola Gonçalves

Fabíola Gonçalves

Fabíola é Engenheira Agrônoma (CREA/RJ 2017105731) com doutorado em ciências pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Foi premiada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) pelas pesquisas realizadas ao longo do seu mestrado. Possui especialização em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro. Devido aos seus conhecimentos em fundamentos e aplicações do sensoriamento remoto e de processamento digital de imagens via satélite adquiridos durante o mestrado, ela tem se dedicado cada vez mais em buscar soluções utilizando dados oriundos dos Drones/RPAs/VANTs.
Fabíola Gonçalves

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: