Programa de Aceleração Vale Digital Microsoft BizSpark procura Startups de Tecnologia

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

Você gosta de tecnologia? Tem uma Startup de Drones? Glauter Jannuzzi, Fundador e Coordenador do Projeto Vale Digital, conversou com o Intodrones sobre incentivos a projetos inovadores no setor. O Intodrones fará parte deste evento, como convidado para responder perguntas em um painel aberto sobre Startups e Inovações Tecnológicas. Esperamos você lá e desejamos boa sorte!

O que é o Projeto Vale Digital?

O Vale Digital é um projeto lançado pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, para orientar e impulsionar Startups de Tecnologia. Nosso espelho está nas ações geradas no Vale do Silício e entendemos que é essencial incentivar e promover eventos do tipo também em nossa região.

Por que escolheram o segmento de tecnologia para ser o foco deste projeto?

Quando pensamos em desenvolvimento, pensamos logo em tecnologia. Existem grandes talentos nessa área, que precisam apenas de uma oportunidade para direcionarem seu negócio.

O projeto é voltado apenas para Startups da região de Volta Redonda?

Dentro do Vale Digital teremos várias iniciativas e o StartVR é o primeiro, que virá com o objetivo de selecionar Startups para um programa de aceleração. O StartVR é para startups de qualquer localidade. Acreditamos que o Vale Digital possa contribuir para o turismo de negócios na região e por isso as portas estão abertas.

Quem dará o suporte às Startups selecionadas?

As startups selecionadas participarão de um programa de até $120 mil dólares em Serviços da Microsoft BizSpark, além de consultoria do time de evangelistas técnicos da Microsoft, por até um ano.

Como será o processo de seleção das Startups?

Os projetos inscritos passarão pela avaliação de um corpo de profissionais do SEBRAE, onde 12 startups serão selecionadas para apresentarem suas propostas (O Pitch de negócio), à banca de investidores. Entre essas 12 startups, 3 serão selecionadas para o programa Microsoft BizSpark.

Qual o perfil de Startups procurado?

Procuramos Startups que já estejam gerando resultados, com mercado já existente.  A Startup precisa ter uma idéia inovadora, com planejamento de negócio e visão empreendedora.

Como você entende que os drones podem fazer parte de uma proposta de negócios atrativa?

Estamos acompanhando o desenvolvimento do mercado de drones e acreditamos em seu potencial tecnológico para benefício em diversos segmentos.  Drone é um tema mais do que atual, crescente em aceitação do mercado e da própria sociedade, quanto aos ganhos obtidos através de seu emprego.

Qual conselho você deixa aos empreendedores do setor de drones que queiram alcançar um investimento?

Uma boa déia, acompanhada de muito trabalho, planejamento e visão de negócios, tem maiores chances de atingir objetivos de sucesso. Em um setor emergente, a possibilidade de ser pioneiro é muito grande e sair na frente, sem dúvida é um fator extra para absorver demandas.

O evento será realizado nos dias 29 e 30 de abril de 2017, na cidade de Volta Redonda-RJ. Faça já sua inscrição aqui.

O Intodrones estimula, auxilia e registra sucessos, para que o mercado se desenvolva de maneira saudável, promovendo benefícios reais através da aplicação dos drones.

 

 

 

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

mm

Adriana Guedini

Adriana Guedini é graduada em Administração de Empresas, pós-graduanda em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com Certificação Profissional ANBIMA - Série 10 (CPA-10) para atuação em Mercado Financeiro e de Investimentos. Sua trajetória profissional é pautada por um histórico empreendedor e de destaque em multinacionais e empresas de grande porte nacionais. Nestas, atuou nas áreas de Finanças, Comercial e Recursos Humanos, adquirindo experiência e know-how em inovação e gestão de negócios. Aqui no IntoDrones tem o objetivo de produzir e compartilhar conteúdos sobre o mercado de drones e de áreas relacionadas para conscientização, estímulo e conhecimento geral, as quais fomentam o desenvolvimento dos setores.
mm

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

  • Raquel Molina Assis

    Muito bom!!! Parabéns pela reportagem!

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: