SkyDrones Faz Demonstração de Vant Pulverizador no Curso Drones na Agricultura

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

Nos dias 23 e 24 de Março ocorreu em Porto Alegre o curso “Drones na Agricultura: As ferramentas Essenciais para Monitorar as Lavouras e Aumentar a Produtividade” promovido pela empresa americana Micasense com suporte da SkyDrones.

O curso abordou assuntos como sensoriamento remoto, câmeras multiespectrais, processamento no Cloud Atlas e Pix4Dag, como construir negócios de mapeamento com drones ou contratar serviços, estudos de casos, etc. Não bastasse o fundamento teórico em sala de aula e a valiosa troca de experiências entre os participantes, a prática em campo, através da SkyDrones, possibilitou a todos conhecer de perto não só os diferentes tipos de drones como também a maneira que os sensores espectrais são embarcados nos mesmos.

Uma das partes mais aguardadas do curso foi a aquisição das imagens espectrais usando as câmeras RedEdge e Sequoia embarcadas nos vants da SkyDrones, o Strix-Ag (multirotor) e o Zangão-V (asa fixa). Após a coleta das imagens, a SkyDrones realizou uma demonstração do seu vant pulverizador, batizado de Pelicano.

O Pelicano é um drone que permite ao agricultor dispersar até 8 litros de fertilizantes, herbicidas, pesticidas ou mesmo água, como usado na demonstração. Como você pode ver no vídeo, são 6 bicos pulverizadores que dispersam, somados, 1 L/min cobrindo uma largura de 4 a 5m. É uma ferramenta ideal para pequenas culturas e correções pontuais em sistemas de agricultura de precisão. Sem dúvida, o Pelicano possui tecnologia de ponta quando equiparado ao DJI AGRAS MG-1S, Zerotech Guardian-Z10 ou mesmo ao Yamaha RMAX.

Embora, tecnologias como estas contribuam para uma maior eficiência de produção, os produtore têm sido lentos em adotar a tecnologia de taxa variável. Provavelmente eles ainda não perceberam os benefícios no emprego e na qualidade ambiental que esta tecnologia pode fornecer. Pesquisas sugerem que baixas taxas de adoção podem ser devido às incertezas sobre os retornos econômicos de grandes investimentos iniciais em equipamentos de precisão, à complexidade dessas tecnologias e à necessidade de fazer uso integrado de várias tecnologias de precisão para obter redução de custos significativos.

Sobre a SkyDrones

A SkyDrones é referência na América Latina no desenvolvimento, produção, comercialização e prestação de serviços técnicos de MicroVANTs – Veículos Aéreos Não Tripulados. A empresa reúne a experiência empresarial e a convergência de conhecimento tecnológico em engenharia, automação, materiais compostos e aviônica no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores de alta performance.

Sobre a MicaSense

A MicaSense oferece tecnologias de sensores espectrais para aeronaves remotamente pilotadas (RPAs/VANTs) e soluções de processamento de dados baseadas em nuvem.

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

mm
Siga-me

Wilson Duarte

Wilson é graduado em Matemática Aplicada Computacional pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro onde colaborou no desenvolvimento de algoritmos aplicados à otimização de recursos hídricos e nitrogênio na agricultura. Em 2011, recebeu o título de Mestre em ciências aplicados à geofísica computacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua carreira profissional tem sido pautada na pesquisa e desenvolvimento de análise de sinais provenientes de ondas sísmicas. "Estou envolvido ativamente em todos os aspectos de tecnologias que, embarcadas no drones, permitam redução de tempo, automação de processos e geração de informações para tomadas de decisão." Aqui no IntoDrones, Wilson tem o objetivo de fornecer informações que ajudem a promover a nova indústria do uso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs/VANTs/Drones).
mm
Siga-me

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: