Startup do Uruguai desenvolve plataforma única para controle compartilhado de drones

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

Dronfies permite interação com drones controlados por outras pessoas

A Dronfies, que vem ao Brasil em agosto, já faz um grande sucesso em alguns países da América Latina. A startup desenvolveu uma plataforma, tornando possível que todos experimentem o que os drones podem proporcionar, mesmo aqueles que não têm um para chamar de seu.

A tecnologia desenvolvida pela Dronfies, é a primeira plataforma de controle compartilhado de drones. A plataforma permite que qualquer pessoa, através de seu smartphone, aviste no mapa os drones ao redor e chame-os para perto de si, com apenas um clique.

Leia também…Descubra agora se a sua ideia de negócio com drones é boa.

Neste momento, tão fácil quanto solicitar um serviço de transporte, a aeronave é acionada, ativando o trajeto até o usuário. Sem perder o total controle do drone, o piloto principal acompanha e controla as solicitações, tornando o sistema eficaz e seguro.

As selfies e vídeos captados, são transmitidos instantaneamente para o smartphone do usuário, podendo este compartilhar em qualquer rede social ou aplicativos de conversa.

Segundo Adriano Raineri, co-fundador da Dronfies, “a idéia original foi criar uma interface que permitisse a qualquer pessoa, além do piloto, interagir com um drone de forma segura e acessar aos conteúdos gerados pelo mesmo.”

A plataforma, que é compatível com os drones da DJI, já é muito utilizada para marketing digital e ações publicitárias de marcas famosas. Em um evento da fabricante de alimentos ARCOR, por exemplo, convidados em uma praia podiam chamar os drones, tirar selfies e tê-las em seu celular, com uma moldura personalizada da marca.

Veja também a ação desenvolvida para o MC Donald's

Recentemente, mais um país da América Latina caiu nas graças da plataforma. Uma equipe de Baseball mexicana desejava que seus torcedores, em seu estádio, pudessem interagir com drones, tirando selfies e fazendo vídeos com o brasão do time. Apenas 5 segundos foram necessários para receber uma amostra feita no Uruguai.

O negócio

Nós estamos trabalhando para lançar o aplicativo em setembro deste ano. A partir desse momento os pilotos já poderão usar Dronfies para seu próprio negócio ou começar a ganhar uns extras contratando o software a cada vez que precisem.Sebastían Macías, Co-fundador da Dronfies

A aplicação

O desenvolvimento dessa tecnologia, que permite um controle compartilhado da aeronave e uma interação entre o piloto e terceiros, é algo inovador. A plataforma abre portas e potencializa a aplicação em diversas áreas, como na segurança.

“Em um sistema de segurança em um condomínio residencial, por exemplo, moradores podem solicitar um drone através do aplicativo, sempre que sentirem necessidade. Dessa forma, o vigilante pode acompanhar os chamados, monitorando o percurso solicitado pelo usuário.Adriano Raineri, Co-fundador da Dronfies

A Dronfies no Brasil

A Dronfies anunciou que seus sócios fundadores estarão no Brasil entre os dias 06 e 08 de agosto deste ano, para cumprir uma agenda comercial. Segundo Sebastián Macías, “o mercado brasileiro tem um grande potencial para aplicação com a Dronfies e o país é,  sem dúvidas, um território de interesse para atuação da startup.”

Leia também…Vai abrir uma empresa de drones? Responda essas 7 perguntas.

Sobre a Dronfies

Dronfies é um empreendimento uruguaio financiado pela Agência Nacional de Investigação e Inovação do Uruguai (ANII) e incubado em Ingenio, a incubadora de empresas do Laboratório Tecnológico do Uruguai (LATU). Dronfies se dedica ao desenvolvimento de software para drones desde Março de 2016 e é liderada por três Engenheiros em Computação com alta experiência acadêmica em matéria de drones além de um Economista Pós-graduado em Marketing.

www.dronfies.com

araineri@dronfies.com
gmadruga@dronfies.com
drolando@dronfies.com

(+598) 2614 3724 int. 1121

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

mm

Adriana Guedini

Adriana Guedini é graduada em Administração de Empresas, pós-graduanda em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com Certificação Profissional ANBIMA - Série 10 (CPA-10) para atuação em Mercado Financeiro e de Investimentos. Sua trajetória profissional é pautada por um histórico empreendedor e de destaque em multinacionais e empresas de grande porte nacionais. Nestas, atuou nas áreas de Finanças, Comercial e Recursos Humanos, adquirindo experiência e know-how em inovação e gestão de negócios. Aqui no IntoDrones tem o objetivo de produzir e compartilhar conteúdos sobre o mercado de drones e de áreas relacionadas para conscientização, estímulo e conhecimento geral, as quais fomentam o desenvolvimento dos setores.
mm

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: