UNICAMP oferece curso em Geotecnologias Aplicadas à Agricultura de Precisão

Ad Blocker Detectado

O nosso site está online graça à exibição de anúncios para os nossos visitantes. Apoie esta nova indústria desativando o seu bloqueador de anúncios Ad Blocker.

A Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), oferece o curso de extensão em Geotecnologias Aplicadas à Agricultura de Precisão. Entre os temas abordados no curso que terá duração de uma semana (40h) está o Sensoriamento por veículos aéreos não tripulados. O diferencial do curso em relação a outros oferecidos no mercado está na qualidade técnica do corpo docente e na abordagem aprofundada dos conceitos de Cartografia e Sensoriamento Remoto focados na prática da Agricultura.

O curso conta com a participação de cinco docentes da UNICAMP e dois grupos de trabalho, o Grupo Interdisciplinar de Tecnologia em Agricultura de Precisão (GITAP), ligado ao Laboratório de Máquinas Agrícolas e Agricultura de Precisão (LabMAAP), e o Laboratório de Geoprocessamento (LabGEO).

O curso é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam atuar no mercado de agricultura de precisão e cartografia.

Quer ganhar 5% de desconto?
Durante a inscrição (quando for gerar o boleto), mencione o IntoDrones e garanta um desconto de 5%.

As inscrições serão realizadas até 23 de junho de 2017.

Faça logo sua inscrição e não perca esta oportunidade de se qualificar!

 

Composto por 11 disciplinas, o curso é dividido em 30 horas teóricas em sala de aula e 10 horas de práticas de campo e em computador, totalizando 40 horas.

As aulas serão ministradas das 8 as 12 horas e das 14 as 18 horas.

Período do curso: de 03 a 07 de julho de 2017

 Para maiores informações acesse o site: http://www.feagri.unicamp.br/gaap/

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

Fabíola Gonçalves

Fabíola Gonçalves

Fabíola é Engenheira Agrônoma (CREA/RJ 2017105731) com doutorado em ciências pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Foi premiada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) pelas pesquisas realizadas ao longo do seu mestrado. Possui especialização em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro. Devido aos seus conhecimentos em fundamentos e aplicações do sensoriamento remoto e de processamento digital de imagens via satélite adquiridos durante o mestrado, ela tem se dedicado cada vez mais em buscar soluções utilizando dados oriundos dos Drones/RPAs/VANTs.
Fabíola Gonçalves

Receba nossas atualizações

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos interessantes e atualizações direto no seu e-mail

Comentários

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: