Você oferece exatamente o que quer vender? Captando o público alvo

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Diariamente recebemos contato de leitores, relatando sucessos e dificuldades. Um dos problemas mais apontados é a dificuldade em abordar e conquistar clientes. Muitos querem atingir públicos específicos, como imobiliárias, produtoras, construtoras, governo, entre outros. Em todos os casos, observamos suas redes sociais, sites e identificamos um fator em comum: Você está oferecendo exatamente aquilo que quer vender?

Para abordar este tema, buscamos um destaque na captação de público alvo. O Intodrones conversou com o Engº Eletrônico Fabrício Medeiros, 44 anos, proprietário da empresa Floripa Drone. Fundada em meados de 2015, a empresa além de oferecer diversos serviços, buscou também se especializar na manutenção de drones. A Floripa Drone viu crescer rapidamente a demanda por seus serviços, o que resultou na contratação de mais 6 funcionários para compor a equipe.

“50% da nossa demanda vem da região Sudeste do país, subdivididos entre clientes finais e empresas revendedoras de drones. Já chegamos a ter uma média de 40 aeronaves para manutenção, semanalmente.”  – Fabrício Medeiros

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Com o objetivo de fazer você refletir sobre sua estratégia de apresentação e relacionamento com o cliente, listamos três práticas de sucesso da Floripa Drone.

  • Portfólios específicos para o perfil de cliente a ser conquistado

Dificilmente você vai chamar a atenção de uma construtora, por exemplo, se o seu portfólio é composto por vídeos em outros ambientes, como praias, cidades, eventos ou cliques particulares. Estudar o seu público alvo e produzir portfólios específicos traz seu cliente em potencial para o seu ambiente. A Floripa Drone possui constância nas publicações em sua página do Facebook e Youtube, produzindo conteúdos específicos e direcionados para cada tipo de serviço que a empresa oferece, epecialmente vídeos sobre manutenção e relatos de clientes.

Quer mais um exemplo de portfólio direcionado? Veja este, voltado para captação de Imobiliárias, produzido por Eduardo Santos, proprietário da empresa de Salvador, ORBOZZ.

Sabemos que apenas a capacidade de captação em ângulos diferenciados, já é uma enorme vantagem e ferramenta de marketing. Contudo, conhecendo seu público alvo e identificando os reais benefícios ao empregar a tecnologia, você não só terá um portfólio direcionado, mas argumentos adequados.

Veja mais sobre abordagem de imobiliárias
1 – Economia de tempo e custos – Um vídeo bem feito ou conjunto de imagens diferenciadas, diminui a necessidade do Consultor se deslocar por vários imóveis junto ao cliente, aperfeiçoando sua determinação de preferências;
2 – Ser Pioneiro – Saia na frente da concorrência e seja lembrado como referência;
3 – Diferencial de Mercado – Compradores de imóveis estão muito acostumados a receberem sempre o mesmo padrão de ofertas. Impacte seu futuro cliente com um material novo;
  • Falar sobre o que  faz _ Ganhar a empatia do cliente

Entendemos que a produção de conteúdo valoriza e melhora o posicionamentos de buscas em sites como Google. No entanto, falar ou escrever de tudo um pouco, embora faça com que seu funil de captação fique maior, consequentemente isso também o tornará menos eficaz. Portanto, direcione seus conteúdos publicados em redes sociais e sites. Priorize tudo o que está relacionado aos seus serviços.

Exemplo: Notícias sobre benefícios da aplicação que você oferece.

  • Buscar o público alvo

Mapear grupos de Facebook, feiras e eventos divulgando sua empresa e portfólio nesses lugares, é uma das estratégias. Ferramentas de impulsionamento em redes sociais e sites, além do desenvolvimento de parcerias estratégicas e contato direto, também são opções. Em todo caso, conhecer seu público alvo, saber o que ele precisa e onde ele está, é um dos fatores que lhe fará alcançar melhores posicionamentos.

Seja proativo, dedique-se ao seu negócio! Não existe apenas uma fórmula para o sucesso, mas certamente todas elas passam por um trabalho árduo!!! Vá em frente!!!

“Há menos de três meses da inauguração do site, o IntoDrones já ultrapassou a marca de 50 empresas na colaboração de conteúdos. Isso tornou possível a formação de um ambiente com muitos casos de empreendedorismo e informação, que ajudam àqueles que querem seguir o mesmo caminho.
Obrigado a todos que já colaboraram! “

 

Clique aqui e veja também como a WN Filmes sai na frente da concorrência

Sobre a Floripa Drones
A Floripa Drone foi dudada em meados de 2015, na região Sul do país. A empresa faz manutenção geral de drones, venda de equipamentos, treinamentos e captação de imagens aéreas.
 (48) 3066-0027
 Visite a página da Floripa Drone

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Adriana Guedini

Adriana Guedini é graduada em Administração de Empresas, pós-graduanda em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com Certificação Profissional ANBIMA - Série 10 (CPA-10) para atuação em Mercado Financeiro e de Investimentos. Sua trajetória profissional é pautada por um histórico empreendedor e de destaque em multinacionais e empresas de grande porte nacionais. Nestas, atuou nas áreas de Finanças, Comercial e Recursos Humanos, adquirindo experiência e know-how em inovação e gestão de negócios. Aqui no IntoDrones tem o objetivo de produzir e compartilhar conteúdos sobre o mercado de drones e de áreas relacionadas para conscientização, estímulo e conhecimento geral, as quais fomentam o desenvolvimento dos setores.
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